domingo, 12 de dezembro de 2010

Reflexão: SINTAXE E SEMÂNTICA DA VIDA

Os desafios me movem...
Eles me levam além...
Quando a vida é ponto final,
um novo parágrafo me inaugura.
Quando a vida é virgula,
sempre dou jeito de colocar reticências.
Se a vida é voz passiva,
quero é ser agente dela.
Na verdade,busco sempre
ser sujeito e voz ativa.
Preciso de verbos de ação.
Meu coração é o meu predicado.
E creio que verbos intransitivos
não são graciosos.
Beleza está nos complementos,
nos adjuntos, nos advérbios,
especialmente nos de intensidade.
A vida fica tão mais bela...
Desafios fazem com que as orações
subordinadas tenham um quê de dúvida.
Desafios me empurram
para além da sintaxe...
Amor, por favor me ache...
Encontre um novo sentido em mim,
apenas assim a vida é metafora,
antítese, anáfora...
Estude meus símbolos...
Decifra-me,devora-me...
Minha semântica é o meu olhar...
Minha sintaxe só tem um verbo:
Amar.

Autora: Karla Bardanza
Fonte: http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=16093
Edição e postagem: Fredson Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário